Talento Pro.png

CURSOS APRENDIZAGEM  
O Grupo Salvador Caetano potencia a realização de Cursos de Aprendizagem destinados a jovens até aos 25 anos, proporcionando assim a obtenção de uma
certificação escolar equivalente ao 12º ano e profissional de nível IV, privilegiando a empregabilidade e inserção no mercado de trabalho, nomeadamente nas empresas do GSC. Estes cursos vão ao encontro das necessidades do GSC no que respeita a qualificação profissional em áreas como Mecatrónica Automóvel, Reparação e Pintura de Carroçarias, Soldadura, Vendas e Receção e Orçamentação de Oficina. Esta modalidade está presente no Grupo desde 1983 e conta com 7 Polos de Formação, desde Braga, até ao Porto, passando por Gaia e Ovar e não esquecendo os colegas do Sul, Setúbal, Sintra e Carregado. Num total de 610 formandos. Quer saber mais? Então visite o nosso
site.
 

CURSOS VIDA ATIVA 
Porque a nossa Responsabilidade Social  não é esquecida, tempos presente no GSC o Programa de Cursos de Vida Ativa. Este programa realizado em parceria com o IEFP,  tem como finalidade a inserção de adultos desempregados em cursos de formação no GSC. Estes cursos têm uma componente teórica em sala e prática em contexto de trabalho. 

O Programa Talento Jovem visa atrair e preparar jovens estudantes para agarrar novos desafios no Grupo Salvador Caetano. Este Programa foi revisto no âmbito da estratégia integrada de atração e retenção de talento, divulgada recentemente com o lançamento do Portal A.R.T.E., a nova plataforma digital de Emprego do GSC.


Conscientes de que os estudantes de hoje são as nossas equipas de amanhã, este programa de estágios foi desenhado com o compromisso de reforçar a marca empregadora Salvador Caetano junto das universidades, aumentar a proximidade com os estudantes nas diferentes fases do seu percurso académico, contribuindo para o seu desenvolvimento e formação. Em simultâneo, queremos apostar na captação e retenção de estudantes com diferentes perfis e competências, capazes de dar resposta aos múltiplos desafios que o negócio impõe.

A Formação e Desenvolvimento de Colaboradores é um dos pontos fundamentais do sucesso do Grupo Salvador Caetano. A atualização do conhecimento gera produtividade e este é nosso foco. A formação é assente em 3 modalidades fundamentais: Planos de Formação Transversal, Programa de Desenvolvimento Avançado e Programa de Desenvolvimento Flash. As formações são disponibilizadas aos nossos Colaboradores em formato presencial, digital e híbrido (presencial + digital) através da Academi@ Ser Caetano.
 
A
Formação Transversal é definida anualmente mediante Orientações Estratégicas para o Grupo, contemplando também os temas emergentes e disruptivos da atualidade, indo assim de encontro às soft skills presentes nos nossos Colaboradores.

 

A Formação Específica consiste na definição de programas de formação baseados em conhecimentos específicos necessários a determinadas funções, bem como na gestão e desenvolvimento do desempenho associado aos objetivos a atingir e competências a desenvolver em cada Colaborador. Consideramos Formação Individual/Avançada, os cursos curriculares com grau académico, pós-graduações, formação especializada, ou ainda formação on-job num parceiro de negócio, em território nacional ou estrangeiro e que sejam consideradas importantes para o desenvolvimento do negócio. 

Talento Sénior.png

Quem melhor para nos formar do que aqueles que têm quilómetros de experiência e conhecem o Grupo Salvador Caetano de Norte a Sul nas diferentes áreas de negócio?

Para este programa foi criada uma bolsa de formadores constituída por Colaboradores e ex-Colaboradores do GSC e que pelo seu valor profissional e pela sua experiência têm potencial para dar formação em áreas específicas.

Também poderemos considerar os Colaboradores que estão a entrar no período de reforma (sendo que cerca de 5 anos antes é possível ficar com algum tempo disponível para dar formação).

Talento Partilhado.png

Parcerias e Protocolos com instituições de ensino com vista ao desenvolvimento de competências

(ex: Porto Business School, IPAM, ISCAP, entre outros)